Dicas de gestão financeira

Importância de conhecer siglas financeiras

Postado em 14/11/2019 às 06:49 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Hoje vamos começar mais uma série de vídeos para ajudar você a entender melhor o mercado financeiro e econômico, vamos lá?!
Qualquer assunto relacionado ao mercado financeiro é recheado de siglas que muitas pessoas não conhecem ou não entendem o significado e se você é uma dessas que fica sem entender quando alguém fala em Selic, IPCA e CDI, por exemplo, fique tranquilo, nós vamos te ajudar!

Mesmo que você não seja um investidor, a SELIC, por exemplo, influencia serviços como empréstimos e financiamentos.
Por isso é muito importante conhecer pelo menos as siglas básicas e mais usadas no dia a dia! As siglas financeiras são indicadores que estão presentes na economia nacional e mundial. E conhecendo as siglas, você entende melhor as notícias sobre o mercado econômico.

Esses indicadores influenciam as taxas de juros, a inflação e o mercado de investimentos. Você pode não investir hoje, mas para começar um dia, é fundamental conhecer as siglas e termos financeiros para entender tudo sobre o mercado e não perder dinheiro.

Já dizia Warren Buffet, americano considerado por muitos como o maior investidor de todos os tempos: nunca invista em um negócio que você não entende!

Na semana que vem vamos começar com a entender a taxa Selic, espero você!


Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: