Dicas de gestão financeira

Não investir e finanças à parte do relacionamento

Postado em 26/09/2019 às 05:36 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Chegamos a mais um capítulo desta série de vídeos sobre os erros que passam despercebidos, mas que fazem toda a diferença em sua vida financeira.
Desta vez falaremos sobre os problemas de não investir e de não ter as finanças de forma clara e transparente em seu relacionamento.

5. Não investir

Como já falamos por aqui, investir não é coisa de gente rica. Investir é para qualquer um que consegue fazer sobrar um pouco de dinheiro no fim do mês, pelo menos 30 reais em alguns casos!

Ou seja, investir deveria ser para todos.

Se você realizar seu planejamento da forma correta, como falamos em nosso primeiro vídeo desta série, você também conseguirá ser um investidor.
Muitas das pessoas que conseguem ter esta sobra no fim do mês, deixam de investir o seu dinheiro (deixam guardado em casa ou na conta corrente, por exemplo). Lembre-se que o dinheiro perde valor no tempo e se não estiver investido, desvaloriza!

Não se esqueça: Se você não investir, estará perdendo seu dinheiro!

A Itapeva já gravou outras séries de vídeos sobre este assunto. Veja alguns deles em que ajudamos pessoas que estão começando a investir agora, com dicas importantes sobre os primeiros passos, em nosso canal. 

6. Finanças a parte do relacionamento

Esse assunto é tão importante que já foi tema de uma série de vídeos inteira aqui no canal da Itapeva.

Muitos casais acabam faltando com a transparência financeira por acharem que se trata de um tema sensível. Realmente ele é, e se o casal tiver planos em conjunto, ficará ainda mais se o casal não tiver a confiança de compartilhar o planejamento doméstico entre si.
As contas do dia a dia e as do mês devem ser abertas para que ambos tenham a clareza dos custos que terão pela frente. Assim, ambos terão a disciplina financeira para chegarem em um futuro em que seus sonhos serão realizados! 

É muito difícil alcançar uma meta sem ter a clareza das estratégias para se chegar lá, não é mesmo? Com a vida financeira também é assim.
Em nosso próximo e último vídeo desta série falaremos sobre os excessos com o cartão de crédito e os pensamentos de curto prazo.

Não perca!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: