Dicas de gestão financeira

Os 2 riscos mais comuns da Black Friday

Postado em 18/11/2020 às 03:57 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Esperada o ano todo por muitos consumidores, a Black Friday é uma ótima oportunidade para comprar produtos com grandes descontos, mas você precisa sempre ficar atento para não cair em golpes. Hoje nós vamos falar sobre os dois principais riscos da Black Friday, vamos lá!

O primeiro é conhecido popularmente como “Black Fraude” e ganhou esse nome porque os lojistas aumentam os preços dos produtos perto da Black Friday para dar um desconto em cima do valor aumentado.
Ou seja, o desconto é ilusório e você paga tudo pela metade do dobro.

O melhor a se fazer é pesquisar e acompanhar os preços dos produtos que você deseja com antecedência para saber se realmente o desconto vale a pena.

Existem até alguns sites e aplicativos que fazem comparações para facilitar isso para você.

O segundo risco mais comum que você pode correr é conhecido como phishing, que são e-mails ou anúncios falsos e com ofertas quase inacreditáveis que fazem com que você e coloque seus dados para efetuar a compra.
Além dos cibercriminosos ficarem com dados importantes e que podem gerar problemas no futuro, você ainda pode ter uma grande dor de cabeça para ter seu dinheiro de volta.

Então desconfie de tudo que for suspeito, como preços absurdamente baratos, sites estranhos ou desconhecidos, métodos de pagamentos limitados.
Seu dinheiro vale muito para cair em uma fraude, fique sempre atento! Pesquise sempre para aproveitar as melhores promoções!

Inclusive, a Itapeva também tem promoção de Black Friday! Negocie sua dívida com um bom desconto agora mesmo! Acesse nosso portal e aproveite!

No próximo vídeo vamos falar sobre reputação online, que também é fundamental para não cair em golpes com compras pela internet. Até lá!

Itapeva, a sua melhor negociação está aqui!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: