Dicas de gestão financeira

Responsabilidade das Instituições Financeiras

Postado em 08/11/2019 às 06:35 por Itapeva Recuperação de Créditos.

Nos três primeiros vídeos desta série, nós falamos sobre os riscos e fraudes de pagamentos por boleto e demos dicas para fugir dos golpes. Mas, e se mesmo assim acontecer? O que você pode fazer?

Leia agora!

As vítimas de golpes por boletos na internet podem e devem recorrer primeiramente à ouvidoria da empresa, ao banco que utilizam, à loja onde efetuaram a compra, caso não seja uma loja falsa, também devem contestar a compra e, por último, caso nada tenha resolvido, recorrer ao PROCON para tentar encontrar uma solução.
Em casos de serviços financeiros, como um empréstimo ou financiamento, é fundamental fazer um Boletim de Ocorrência da situação para que seus dados não fiquem vulneráveis, além de fazer o procedimento de “Contestação de dívida” do seu banco ou financeira! 

Mas, tem um grande porém, é preciso ter seguido exatamente os termos de uso da plataforma de compra para estar protegido, ou seja, ter seguido as nossas dicas e não ter finalizado a compra fora da loja virtual.

A instituição financeira tem responsabilidade objetiva de solucionar a situação, ou seja, ela tem que resolver independentemente de quem é a culpa do golpe ter ocorrido, visto que é dever dela buscar mecanismos para garantir uma compra segura aos clientes e reparar falhas de segurança.

Mas, lembre-se: Isso se você tiver feito tudo certo seguindo as normas da loja online.
Agora, se você efetuou o pagamento de um boleto recebido fora do site da loja ou plataforma, dificilmente conseguirá resolver a situação.

Chegamos ao fim da nossa série sobre riscos e fraudes no pagamento com boletos. Esperamos ter ajudado você a nunca se tornar uma vítima desses golpes. Até a próxima!

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